terça-feira, 29 de março de 2011

Ensaio da Luz!

A princípio achei um pouco difícil fotografar, levando em consideração a tarefa de registrar a imagem de um objeto em luminosidades diferentes e sem utilizar o flash da câmera digital. Entretanto, na prática foi bastante interessante e divertia. "Brincar" com a luz colocando-a em diferentes posições para obter uma foto o mais iluminada ou sombreada possível.


O meu nini estúdio foi composto por uma caixa de madeira (prateleira), um fundo infinito feito de folhas de ofício, uma vela, uma luminária e uma lâmpada florescente.


Com ajuda de uma luminária posicionadaJustificar no fundo do mini estúdio, a foto acima tem esse tom sombreado, o qual define os contornos da boneca e temos a noção da aparência fisíca dela mas, não está devidamente iluminada.



Esta foi uma das minhas preferidas, com uma luminária foi possível destacar alguns pontos de luz da foto. Por exemplo, o colar, o vestido e o cabelo, recebem uma iluminação uniforme fazendo com que a imagem pareça perfeita.





Para a foto acima utilizei apenas uma vela para iluminar o ambiente. Por volta das 22:30 da noite, meu quarto estava totalmente escuro com as luzes apagadas e a luz da vela foi responsável por toda a iluminação. Com um tom amarelado a vela deu um tom antigo a foto o que é muito interessante observar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário