sábado, 30 de abril de 2011

Elementos fotográficos



A atividade proposta pela professora de fotojornalismo, Alene Lins, desta vez foi de " brincar" um pouco com a camêra fotográfica. De forma que, alterando alguns elementos percebacemos a importância destes para a composição da foto. Os elementos em questão foram: o "F" (tempo de abertura) e o número de Shuter ( tempo e velocidade pelo qual a quantidade de luz passa).




Nas duas primeiras fotos de São Félix, foram conservados o Iso e o "F", sendo alterados apenas o número de Shuter. Na primeira foto observamos que, a quantidade de luz é menor que na segunda, a qual se apresenta um pouco esbranquiçada. O tempo de obturação foi menor na primeira, onde passou menos luz, do que na segunda, a qual captou mais luz.






Iso:200, Shuter:200, F:8.0











Iso:200, Shuter:80, F:8.0





Nesta duas fotos da Igreja Matriz de Cachoeira, consevou-se o Iso e o Shuter e foram alterados o "F", a abertura, o fator de exposiçaõ das fotos. A primeira se apresenta de forma mais nitída e com uma luminosidade melhor, enquanto a segunda está menos nítida, um pouco turva e com uma claridade maior.





Iso:200, Shuter:250, F:7.1






Iso:200, Shuter:250, F:5.0




















Nenhum comentário:

Postar um comentário