domingo, 29 de maio de 2011

Fusão, Textura e Padrão

Aprendemos alguns dos últimos princípios da composição fotográfica na aula passada com a professora Alene Lins. Foram eles a textura(objetos com rugosidade e tridimensionalidade), o padrão (simetria visual da composição) e a fusão (composição intencional). Para o exemplo de textura fotografei uma flor de uma sandália de couro sintética, na qual se percebe a não uniformidade da superfície. Como padrão, uma imagem de azulejos serviu como exemplo. E a fusão foi representada na foto de um garoto sentado no banco da praça, na qual me posicionei no ângulo correto, e o canhão pareceu estar apontado para ele, como se o garoto estivesse na mira do canhão.



Textura




Padrão



Fusão





Um comentário:

  1. Micheeeele :)

    Analisando o seu blog, percebi que você conseguiu captar bem todos os elementos estudados em sala de aula. Além das imagens - que por sinal, ficaram ótimas, o texto processual possibilitou entendimento tanto para nós, que também fazemos o trabalho, quanto para um desentendido sobre o assunto.

    A atividade que mais gostei foi essa última. Suas fotos ficaram lindas. Cor, contraste, seleção de cena... enfim, adorei o blog!

    Beijos

    ResponderExcluir